WEBCAST2019-09-12T20:43:22+00:00

WEBCAST

O WebCast é um software desenvolvido para transmissão de áudio em alta qualidade via internet com mínimo de delay.

Ideal para ser utilizado em redes de rádio, onde a geradora transmite por internet à programação as afiliadas com a possibilidade de disparo dos breaks locais. Todo este procedimento é feito de maneira automática.

Uma vez conectado com a internet e enviando o sinal a outra ponta, mesmo em caso de queda de internet o aplicativo continua tentando conexão e volta a transmitir quando o sinal de internet é restabelecido.

O WebCast possui um painel de monitoramento onde é registrado todas as informações que podem interferir na estabilidade e qualidade da transmissão como: nível do processador da máquina, perda de pacote de dados, qualidade de áudio e uso de memória.

  • WebCast

Uma emissora de rádio e principalmente as que operam em frequência modulada necessitam de alta qualidade de áudio, por isso o WebCast foi projetado para atender esta necessidade, e por isso, o aplicativo tem o seu funcionamento otimizado em altas conexões de internet acima de 1Mb dedicado, ou seja, com exclusividade e uso restrito ao WebCast.

O funcionamento básico do sistema acontece da seguinte maneira; na máquina do Ar do estúdio é instalado o aplicativo WebCast transmissor que envia o som pela internet via IP que é recebido na emissora afiliada pelo WebCast receptor.
Junto ao sinal de áudio é possível enviar o pulso de disparo de break comercial local. Desta maneira é possível criar Redes de rádio sem o uso de satélite, utilizando como substituto a internet.

O WebCastt foi projetado para realizar transmissões de áudio oferecendo mínimo delay. Utiliza-se para isso o protocolo de comunicação RTP (Real-time Transport protocol) em formato AAC plus, obtendo desta forma baixíssimo atraso no recebimento do áudio bem como excelente qualidade. Ideal para ser usado em redes de rádio e transmissões externas.

O WebCast incorpora a opção de disparar os breaks locais das emissoras afiliadas através de protocolo TCP/IP. O sinal do disparo é enviado pela geradora via WebCast e recebido pelas afiliadas disparando os breaks locais.

Insira abaixo as informações requeridas e entraremos em contato.

Nome

E-mail

Contato